A Fenix renasce das Cinzas

Assim como a fênix renasce das cinzas, a águia renova suas forças na velhice.

As cinzas são os dejetos do fracasso, da morte, da traição, do desprezo, da calúnia, da inveja. As cinzas são os miasmas de toda maledicência que um homem pode proferir. Aquele que crê em Deus e em si mesmo renasce das cinzas como a fênix e mais forte do que nunca consegue reerguer e voar, soltando fogo em seus adversários. Este fogo não é mortal, mas é o fogo da verdade, a chama da vitória, da superação e da justiça. Os humilhados serão exaltados como a fênix e a energia do fogo sagrado atrairá tudo de bom que os deuses possam conceder e queimará tudo de ruim que o ser humano pode oferecer.
A traição chega como uma chuva de verão, de repente, sem alarmes mas com consequências drásticas. Os homens são traiçoeiros, indignos de confiança, mas aquele que criou os céus e a terra não desampara seus filhos nem sua obra e aquele que trabalham para Deus estão anos luz a frente daqueles que trabalham para Satanás. Quem inveja seu irmão é fracassado duas vezes, uma pela falta de competência pessoal que lhe faz ser invejoso e outra pelo retorno da energia negativa que emana a qual ferirá seu emissor.
O homem pode perder tudo que tiver, ter seu nome difamado, ser desprezado por sua família e genitores, mas aqueles que confiam em Deus são firmes como a rocha e purificados de toda injustiça. Imagine uma grande arvore frondosa cujas raízes são profundas e fortes. As dificuldades da vida são como a brisa que apenas balança suavemente as folhinhas desta arvore que permanece firme e intacta durante séculos, milênios. Assim é aquele que confia em si e em Deus.
A força de Deus está no interior de cada ser humano. Essa energia age como o fogo que queima as impurezas e transforma tudo que lhe é transpassado. O homem é uma fênix que renasce das cinzas mais forte que antes, é como a águia que renova suas forças. A força do homem provém de Deus e esta força nada tem a ver com a capacidade física, mas sim de um poder espiritual. A verdade força está no espírito e não na matéria. Os mestres espirituais nascem em famílias simples, grandes espíritos vivem de modo simples. Os pobres soberbos esbanjam joias e luxúrias mas não possuem o verdadeiro tesouro da sabedoria, caridade, humildade. A verdadeira nobreza está em servir e não em ser servido.
Os mestres espirituais dedicam sua vida pelo próximo, encarnam no planeta para ajudar que necessita, doam-se em espírito e em verdade. Feliz aquele que faz da vida uma universidade e gradua-se em consciência. O ego ama o status, o dinheiro e a soberba, mas o espírito deve amar a benevolência, caridade e a natureza.

Felipe Barros,
05 de Outubro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas